"

As palavras têm a leveza do vento e a força da tempestade" Victor Hugo

terça-feira, 22 de junho de 2010

Pedimos, pedimos, pedimos...



Mas o que precisamos é Confiar, Confiar e confiar


Mas não é, que através da vida de Saul, podemos também retirar aprendizados?!

A certa altura do campeonato (rs), o povo de Israel decidiu ser igual as outras nações,  e isto implicaria que fossem governados por um rei.       
O nosso Deus então escolheu para ser o rei, um jovem com boa aparência, sem igual entre os israelitas, o mais alto entre todos, chamado Saul.
Mas antes desse jovem ser ungido rei, precederam fatos importante:

1.    As jumentas do pai de Saul sumiram, então ele teve que ir procurá-las. (I Sm. 9.3). Isto é, Deus conduzindo as situações, conduzindo a vida de Saul para que ele fosse ungido rei.
2.    Não encontrando as jumentas, um dos servos que o acompanhou, sugeriu que fossem procurar um profeta (este profeta é Samuel, usado por Deus, para conduzir o povo de Israel), e Deus já tinha mostrado a Samuel que Saul seria o rei. (I Sm 9.14). Isto é, Deus nos conduz a sua vontade através das pessoas a nossa volta, Ele coloca as pessoas certas em nossos caminhos, fiquemos atentos.
3.    No encontro entre Saul e Samuel, a vontade de Deus é revelada e Saul é ungido o primeiro rei em Israel. (I Sm 10.1). Isto é, aquilo que Deus falou se cumpriu, Ele nos guia até o centro da sua vontade.

A vontade de Deus é boa, perfeita e agradável! Portanto, não temas, não busque seus caminhos, confie! Deixe Deus conduzir sua história! Seja leve, para que Deus possa te soprar para onde Ele desejar!

Deus é tão sábio para enganar-se. Deus é tão bom, não falhará! E quando eu não perceber, quando eu não o ver, nem sua mão perceber: Confiarei!


Autora: Aline Lopes


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe