"

As palavras têm a leveza do vento e a força da tempestade" Victor Hugo

quarta-feira, 30 de junho de 2010

SEM BRECHA PRA BARATAS!

Bom muitos dos amigos sabem o que passei há algum tempo atrás! Muitos dos amigos sabem como sou e o que sinto em relação aos animais, insetos..enfim tudo que faz parte da fauna! Fobia!
Mas vou contar resumidamente os fatos. Certo dia estava em casa sozinha, deitada em meu sofá, assistindo Tv..no escurinho..uma delícia. Quando fui surpreendida por um vulto que ia passando por debaixo da mesa...logo matei a charada: Uma barata!..Dei um salto Dayane dos Santos (ginasta olímpica) e subi as escadas...e só fiquei de olho para ver a confirmação!
E lá estava a barata, passeando em minha sala....e mais ..logo mais atraz  sua filha!
Os detalhes são que a barata era enorme (acho que a rainha ou rei), sua filha era ousada pois subia e descia do meu sofá, meu marido só chegaria depois de 1h e pouco, o telefone estava entre eu e as ditas cujas..nem daria para ligar para alguém, o negócio de matar bicho estava na cozinha, que para chegar lá teria que passar pela sala..enfim..
Querem saber o que fiz? CHOREI...CHOREI...OREI....OREI...!?Deus, não deixa elas subirem!?....
Mas elas tem uma ousadia sem tamanha e quando uma ameaçou subir...corri..peguei a caixa de sapatos e como munição fui atirando...até que acertei uma e ela ficou ali desmaiada!
E chorava...e olhava o relógio ...e pensava...a Deus pq..pq...rsrs Dramática não...vcs não virão nada.
Enfim quando o meu marido chegou...ele olhou eu ali sentada na escada e chorando..e trezentos sapatos pela sala ..e eu Disse: tem uma tropa de baratas ai...e ele me salvou..ai ai..rsrs
Hoje adotei várias medidas para não acontecer mais a invasão de baratas...tem panos em todas as portas...tem armadilha para baratas e ainda um Baygon em baixo e outro lá em cima...
Ai pensei...acabei com as brechas..! E isto me levou a outro pensamento: Quantas brechas tenho em minha vida relacionado ao fazer o mal e desagradar Deus? Mentira, orgulho, inveja, egoísmo, ira, brigas, pensamentos impuros, ligação profunda com amigos mundanos, fofoca, desinteresse pelo próximo, meu conforto, internet, mente vazia!!!!
E o que tenho usado pra acabar com essas brechas? Meditação na palavra, oração, atitude, prática, amor..enfim Comunhão com Deus e amor ao próximo!

Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder. Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficarem firmes contras as ciladas do Diabo! Ef. 6. 10-11

Autora: Aline Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe