"

As palavras têm a leveza do vento e a força da tempestade" Victor Hugo

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Limpo ou sujo!!! Mãos a obra!



Hoje fui limpar a casa. Sexta feira! Mas alguém com um pouco mais de vivência estava aqui, e com amor passou a me ajudar...Mãe...! Me impressionou o olhar que ela tinha sobre o que estava sujo ou que precisava de um toque a mais, afinal quanto mais conhecemos, mais detalhes percebemos, nossa visão se amplia!
Então eu limpei a cozinha e ela ficou na área de serviço, ela fazendo isso e aquilo e eu continuando meu trabalho. Resultado final? Como a área ficou limpa e brilhando, e a cozinha, ao olhar para o chão, precisando de uma limpeza digamos, mais eficiente! Rs
O que aprender com isso?

Muitas vezes só percebemos o que está sujo, quando nos deparamos com algo limpo e só percebemos o que está errado, quando nos chocamos com algo certo! Como não olhar para Jesus, para aqueles que o servem e não nos avaliarmos e não olharmos para nós!
Tinha alguém que estava tão preocupada com a limpeza da casa, que não percebeu Algo precioso para se desfrutar, essa é Marta.
Mas Maria viu Jesus, “a visita”, e só teve os seus olhos, a sua preocupação voltada para ele.
Marta em vez de perceber o que era bom, que o melhor era aproveitar Aquela presença, reclamou porque Maria não estava ajudando!
E Jesus disse: Marta, Marta, andas inquieta e perturbada com muitas coisas; mas uma só é necessária. Maria escolheu a melhor parte, que não lhe será tirada!
Precisamos nos tornar mais sensíveis a Deus, a Sua presença, ao que Ele tem para nós. Procuremos ver a Tua palavra como espelho, e nos avaliemos, aonde pode estar precisando de uma limpeza, retirada de pó, uma verdadeira lavagem! E quando nos depararmos com nossas poeiras, busquemos a limpeza a purificação! Talvez o que você tem dado mais atenção, não seja o que realmente está precisando.

Não se engane, talvez o seu costume de viver não está assim tão bom, está precisando de uma melhora, não perca a oportunidade, olhe Jesus, Ele está ai bem perto de você e mãos a obra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe