"

As palavras têm a leveza do vento e a força da tempestade" Victor Hugo

sexta-feira, 16 de julho de 2010

PARTICIPANTES OU ESPECTADORES...

E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum. E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração, Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar.
Atos 2. 44-47

Reunião de família: tão gostoso. É tão bom quando reunimos a família para um almoço, costumeiramente cada um colabora com um prato salgado ou sobremesa, fazemos um verdadeiro banquete. Ai sentamos, damos risadas, lembramos de histórias antigas, compartilhamos de tudo.Ai..ai..
Considero um culto com um desses banquetes, é isto mesmo "Um banquete espiritual". Cada um traz seu prato e juntos sentamos a mesa. São momentos de comunhão na família de Deus, alegria e paz.
Temos aqueles que ficam na cozinha, é isso mesmo como nossas mães e avós, só trabalhando para ficar tudo quentinho, podíamos dizer Ministério de Recepção, Segurança, Crianças, Patrimônio, Limpeza, Som, Lazer...e por aí vai.
Temos a entrada, muitas vezes através das músicas de Louvor e Adoração, alguns são responsável por trazer este delicioso prato.
Dividimos aquilo que trazemos, compartilhamos uns com os outros, e temos os momentos de oração e de ofertar.
Ah temos um prato principal, a palavra vinda de Deus, ah como é bom se alimentar.
E ao final se soubermos dar e receber, saímos saciados ou satisfeitos.
Mas é verdade que ás vezes não é bem assim, vamos ao banquete sem nada para dividir ...são momentos. Mas somos alimentados pelos nossos irmãos e Pai. Mas também é verdade que dessa forma, precisam ser apenas momentos. Seria mais fácil ser aqueles que se sentam e comem, mas que nada trazem.
Mas verdadeiramente bom é participar, é trocar, é doar, é receber, é ajudar, é amar a Deus e amar os irmãos.
Obs: ás vezes sinto vontade de ficar nos bancos, só participar do banquete, mas não preparar nada para levar ao banquete, deixar as pessoas fazerem. Mas sabe quando ajudo no preparo do banquete fico tão feliz em ver as pessoas se deliciando, sendo ajudadas, alimentadas. É mais fácil não preparar o banquete, porém é mais prazeroso quando participamos.
O culto é a festa onde os convidados ajudam na organização e participação, o bom seria se ninguém ficasse de fora de uma parte e nem de outra, porque todos são fundamentais para que ocorra uma linda festa!
E aí participante ou espectador??
Que fareis, pois, irmãos? Quando vos ajuntais, cada um de vós tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação. Faça-se tudo para edificação.
 I Coríntios 14. 26

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe