"

As palavras têm a leveza do vento e a força da tempestade" Victor Hugo

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

CAIR DÓI


Na época da Copa do Mundo, assistia todos os jogos em família. 
Certo dia em um desses jogos, fui para a casa da minha mãe.O jogo seria de manhã, então me arrumei e cheguei lá em cima da hora.
O engraçado ou trágico, é que estava descendo a rua da casa da minha mãe, percorrendo um caminho que sempre andei na minha vida. E em uma esquina, PLUFT! Sofri uma queda. Não sei se era sono, desatenção, o tênis, enfim, descuidei e tomei chão !Sorte que a rua estava vazia,  pois todos estavam atônitos para o jogo.
Hoje, após um tempo daquele dia, tive de fazer aquele mesmo caminho. Imagem só, eu fiquei me preparando a uns 10 metros, andando devagar e certinha para não cair denovo. Adivinhem? Consegui uhuhu! rs
Logo veio na minha cabecinha: se eu tomasse o mesmo cuidado, com muitas coisas onde já tombei em minha vida, estaria mais inteira! rs
Pense! O que te faz cair repetidas vezes? Brigas, mentiras, imoralidade sexual, ira, inveja, ciúmes, fofoca, etc.
Você estará diante destes conflitos outro dia, e aí o que vai fazer?!
Ah deixa acontecer, na hora eu vejo!?Ou vai se precaver, se previnir para que você não cai no buraco que você mesmo cavou?!
As situações estão ai diante de nós todos os dias, precisamos escolher nos preparar para ter atitudes mais equilibradas e pensadas. E assim, vamos nos machucar menos e inclusive os outros que estão a nossa volta!
Então,
Na próxima vez que brigarem com você no trânsito, diga: Me desculpe! 
Você vai poupar o seu estresse e a fúria do outro.
Na próxima vez que notar que uma conversa está ficando quente. 
Respire e depois volte a conversar.
Na próxima vez que for pego em situação de mentira e  imoralidade,  não pense muito, fale logo a verdade doa o que doer; na imoralidade, simplesmente fuja dos lugares e das pessoas que te tentam kkk E assim por diante.
Vamos aprender com as quedas, afinal CAIR DÓI!

Façam caminhos retos para os vossos pés, para que o que manqueja não se desvie inteiramente, antes seja sarado. Hebreus 12.13
Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o SENHOR o sustém com a sua mão.Salmos 37:24

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe