"

As palavras têm a leveza do vento e a força da tempestade" Victor Hugo

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Fazendo a lição de casa...


Quando eu era criança, falava como criança, sentia como criança e pensava como criança. Agora que sou adulto, parei de agir como criança.I Coríntios 13.11

Parecemos crianças muitas vezes. Por inocência não sabem o valor das coisas na vida.
Por exemplo, as crianças pedem e pedem porque não sabem o que é um dia duro de trabalho e de como hoje é difícil ganhar dinheiro . E isso é inocência, mas elas precisam ser corrigidas e ensinadas.
Ontem estive com uma criança, estava ajudando-a a estudar a lição de casa escolar:
Criança: Não gosto de estudar. 
Eu: Mas é muito importante estudar, porque quando crescer e tiver que trabalhar, ganhar seu dinheirinho precisará deste estudo. 
Criança: Ah, meu pai me dá dinheiro, ai não preciso estudar. 
Eu: Mas vai chegar uma hora que você vai ter que trabalhar para ter o seu dinheiro, seu pai estará mais velho e cansado também. 
E ficamos por aqui, não sei se entendeu muito bem a magnitude de estudar, de um dia ter que trabalhar, mas ele fez toda a lição. 
Penso que muitas vezes somos assim, meu Pai vai me dar dinheiro, meu pai vai trabalhar por mim, meu pai, meu pai. Mas e eu e você ?
Sabe parece que agimos como crianças. Parece que não crescemos ou nos tornamos maduros para dar valor a vida. Não agradecemos aquilo que temos recebido e muitas vezes por luxo nosso, porque queremos e queremos ter certas coisas, nos tornamos abatidos, desanimados, reclamões e birrentos.
Não queremos mais fazer a lição do dia a dia, queremos reclamar, queremos chorar. Diria mais, o que queremos é castigo (estou brava hein kkk).
Então meus amados, vamos aprender a agradecer as coisas que temos recebido das mãos do nosso Pai, ele sabe aquilo que precisamos. Se ele está te dando lição de casa hoje, agradeça pois o Pai corrige o filho que ama, se você sente que está sendo ensinado por Deus, então se alegre, você tem um grande privilégio.
Sabe como os pais são, recompensam os filhos quando obedecem. Então faça sua parte hoje e espere!
Vamos aprender na escola da vida a estudar mais e a fazer também as lições de casa. Vai chegar a hora do recreio, onde poderemos apenas brincar.

E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.2 Coríntios 12:9

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe