"

As palavras têm a leveza do vento e a força da tempestade" Victor Hugo

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Fiel no pouco...


É dizem que só buscamos normalmente a Deus, quando precisamos de alguma coisa. Quando estamos insatisfeitos em alguma área da vida! Pode até ser verdade para alguns, mas não é para todos. E penso que realmente buscamos mais a Deus quando precisamos de algo, mas somente por satisfação nossa, para o nosso próprio prazer e não para cumprir a vontade de Deus.
Pensamento em Jó, e fico me perguntando quem sou eu para muitas vezes querer e querer.
Pensamento em enfermos, e fico me perguntando quem sou eu para reclamar do meu corpo saudável.
Pensamento em mendigos, e fico me perguntando quem sou eu para reclamar do meu aluguel, de minhas roupas.
E os pensamentos voam longe.
Jó teve de tudo que muitos de nós almejamos: uma família, bens materiais, alegria. Mas sabe o que chama a atenção em meio a tudo isso? É que ele era um homem irrepreensível, íntegro, homem que temente e que evitava o mal", tudo isso dito pelo próprio Deus. Jó tinha de tudo, mas sempre permaneceu fiel a Deus.
Mas ai alguns dizem, como o próprio Satanáz disse: "Acaso o Senhor não colocou uma cerca em volta dele, da família dele e de tudo o que ele possui? O Senhor tem abençoado tudo o que ele faz!
E aí dizemos que porque Jó tinha tudo, era fácil ser fiel e buscar a Deus.
Contradição, ora buscamos porque sofremos e ora porque estamos sendo abençoados!
Mais intrigante, é que Deus permitiu que Jó perdesse toda sua estabilidade financeira, familiar, física.
E sabe, ele continuou adorando.
Jó: Saí nu do ventre da minha mãe, e nu partirei. O Senhor o deu, o Senhor o levou; louvado seja o nome do Senhor ". Em tudo isso Jó não pecou nem de nada culpou a Deus.
A questão toda é, estamos sendo fiéis em meio a qualquer circunstância, seja de problema ou sucesso?
Estamos adorando a Deus em todo tempo, seja de paz ou de guerra?
Ou amamos a Deus integralmente, porque é nosso Pai. Ou dizemos que o amamos porque queremos ter uma vida confortável e ainda por termos uma alma imortal.
Amar é um sentimento nobre! Será que temos amado a Deus simplesmente pelo que Ele é?

Amar a Deus porque amamos, porque queremos honrá-lo. Quer tenhamos, quer nunca tenhamos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe