"

As palavras têm a leveza do vento e a força da tempestade" Victor Hugo

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Gangorra da vida. Sabedorias e Crescimentos

Pensamentos, traduzidos em palavras.. e o pensamento rola solto!rs

Equilíbrio. Lembro quando brincava de gangorra, e eu e meus amigos, ficávamos tentando nos equilibrar. Os dois tiravam os pés do chão, ás vezes pendia mais para um lado (nem sempre era o meu, ok?traumatizada, rs), ás vezes dava certinho e a gangorra ficava horizontalizada.
Ai fiquei pensando cá com os meus botões, que a vida é uma gangorra.
Hora estamos em cima, horas em baixo, horas nos centralizamos.
Mas divaguei e cheguei a conclusão de que existe mais de uma gangorra na vida.
E com o tempo se quisermos aprender, vamos chegando ao equilíbrio ideal em cada gangorra.
Por exemplo: estou aprendendo depois de 25 anos de vida, a controlar meus pensamentos, a intensidade deles e em decorrência deles, as emoções.
Uma situação particular me desafio a por em prática.
Primeiro eu comecei a pender para a intensidade de pensamentos, que me levava a tramar situações, e despertar sentimentos indevidos, e até sofrer por coisas que nem existiam.
Depois, comecei a pender para a total despreocupação, irrelevância, descaso. Eu não preciso pensar nisso! Eu não preciso me preocupar com isso. Dava de ombros.
Ai me liguei! Devia me preocupar de acordo com a necessidade de cada situação, mas sem criar casos. Ter um julgamento equilibrado das situações. Nem para mais e nem para menos. E assim concluir o que eu deveria fazer ou não fazer.
Enfim.. ainda estou me equilibrando, estou quase lá, eu creio!
Qual a gangorra que você está sendo desafiado a se equilibrar? 

Sabedorias e Crescimentos. Se estivermos abertos, vamos longe. 
Mas se quisermos, podemos ficar batendo o pé e a cabeça pelos lugares. 


Mas, se alguém tem falta de sabedoria, peça a Deus, e ele a dará porque é generoso e dá com bondade a todos.Tiago 1:5

Sim, peça sabedoria e grite pedindo entendimento.Provérbios 2:3
O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo é entendimento.Provérbios 9:10

temor do SENHOR é o princípio da sabedoria; bom entendimento têm todos os que lhe obedecem; o seu louvor permanece para sempre.Salmos 111:10
Temer ao Senhor é odiar o mal; odeio o orgulho e a arrogância, o mau comportamento e o falar perverso. Provérbios 8.13

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe