"

As palavras têm a leveza do vento e a força da tempestade" Victor Hugo

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Perdão e Misericórdia

Hoje vi algumas cicatrizes que tenho no corpo derivadas da minha infância.
Tive catapora muito cedo e como não entendia, eu me coçava. Resultado, marcas até hoje e provavelmente até está vida acabar.
Ai fiquei pensando na história das feridas internas, no coração e na alma. Derivadas de relacionamentos interpessoais: brigas, mentira, ódio, traição, palavras ofensivas, desprezo, enfim....
Tá certo temos os nossos motivos para nos sentirmos feridos, porém quando me deparo com a palavra de Deus, sou constrangida. A palavra me mostra o que é amar o próximo, sendo isso em qualquer circunstância um dever, ou se você achar melhor, um mandamento.
♥Amar o próximo como você se ama. Marcos 12.33
♥Amem os seus inimigos, façam o bem aos que os odeiam, abençoem os que os amaldiçoam, orem por aqueles que os maltratam.Lucas 6.27-28
♥Se alguém lhe bater numa face, ofereça-lhe também a outra. Se alguém lhe tirar a capa, não o impeça de tirar-lhe a túnica. Lucas 6.29
♥Que vocês terão, se amarem aos que os amam? Até os ‘pecadores’ amam aos que os amam. Lucas 6.32
♥E que mérito terão, se fizerem o bem àqueles que são bons para com vocês? Até os ‘pecadores’ agem assim.Lucas 6.33
♥Não julguem, e vocês não serão julgados. Não condenem, e não serão condenados. Perdoem, e serão perdoados.Lucas 6.37
♥Se alguém afirmar: "Eu amo a Deus", mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê.1 João 4:20
♥Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.1 João 4:8
♥Não devam nada a ninguém, a não ser o amor de uns pelos outros, pois aquele que ama seu próximo tem cumprido a lei.Romanos 13:8

Hoje olho para as minhas cicatrizes, elas não são mais feridas e também não doem e nem me trazem memória  de dor. Meu corpo processou isso. 
Processe também o perdão e a misericórdia as pessoas a sua volta. Ame incondicionalmente como teu Pai. Faça das suas marcas, lembranças de amor. Sabe a quem vai fazer bem primeiramente? A você! E isso não é conto da carochinha pode apostar! Jesus provou disso e tenho provado também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe