"

As palavras têm a leveza do vento e a força da tempestade" Victor Hugo

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Liderança



Estou cuidando de uma criança e estou descobrindo que não é fácil ganhar respeito.
Normalmente as crianças obedecem seus responsáveis: pais, mães, avós, tias e tios, professores; isso no máximo e naquelas, como diriam alguns rs
O que pode acontecer com facilidade é você conseguir o medo, que acontece diante das ameaças, das brigas, da hierarquia imposta, etc. Porém isso não é nada bom.
Quando cheguei em casa tinha um livro novo, sobre liderança*. Fui folhear, ler a capa, introdução.
O autor diz que o sinônimo de liderança não é mandar e sim influenciar! 
Achei muito interessante e fiquei pensando no poder que eu tenho de influenciar alguém. E claro para o lado positivo! Ou será que influencio para algo negativo? Ou será que não sou exemplo de nada para as pessoas?
E pensando mais um pouco, pensei que Deus claro, o Mestre dos Mestres, é um Líder perfeito e sendo o mais perfeito é o que menos manda, é o que não coloca cargas, é o Influenciador. Porque Ele te mostra os caminhos, as opões e te deixa livre para escolher.
Fico pensando como Ele se sente quando não obedecemos... quando não faz diferença Sua palava para nós.. quando não ligamos para Ele.
Enfim são algumas constatações deste meu dia....

Para ser sábio, é preciso primeiro temer a Deus, o SENHOR. Ele dá compreensão aos que obedecem aos seus mandamentos. Que o SENHOR seja louvado para sempre!Salmos 111:10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe