"

As palavras têm a leveza do vento e a força da tempestade" Victor Hugo

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

O que é benção pra você?

Planos de paz....pensamentos de Deus são mais altos do que os meus.. Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram o que Deus preparou para aqueles que O amam... tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus.. Lance sobre ela toda vossa ansiedade porque ele tem cuidado de vocês... Busquem em 1° lugar o reino de Deus e as outras coisas serão acrescentadas... Aquele que pede recebe.... Em todas as coisas somos mais que vencedores em Cristo Jesus.. Ele é capaz de fazer infinitamente mais acerca de tudo que pedimos ou pensamos.....e muitas promessas.. e muitas bençãos..

Faz algum tempo que a palavra benção me intriga. Não precisamente a palavra, mas o significado que as pessoas atribuem a ela.
Hoje em dia, significado de "bençãos" tem sido relacionado a bens, prazeres e desejos humanos. 
A faculdade que me traz mais dinheiro, é a que eu quero fazer; o emprego que me levará a enriquecer, é o que eu almejo alcançar; o carro zero com ar-condicionado, esse tem que ser meu; o meu imóvel tem que ser bem visto e cheio de objetos de valores; a família que eu desejo, precisa ser perfeita. 
Talvez elevei um pouco a intensidade e o objetivo dessas situações, mas vamos ter que confessar que, mesmo pelo sentimento honesto e bom, todos nós desejamos estás coisas. E está errado????? Não, claro que não!
Mas a questão toda, não é o interesse genuíno nisso tudo, mas dentre todas essas coisas o que é a vontade e o propósito de Deus para mim. Tendo essas coisas ou não serei mais ou menos abençoado?
Tem um versículo muito intrigante, que diz que "nós não recebemos muitas vezes as nossas petições, porque pedimos mal, porque pedimos para o nosso próprio interesse, prazer ou desejo". E o problema, é que o amor verdadeiro é altruísta, não pensa em si mesmo, mas também inclue o próximo. E só quem ama a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo, entrará no reino de Deus.
Me permita um exemplo.
Eu orei e pedi a Deus que pudesse estudar e fazer uma faculdade. Eu orei e perguntei que curso eu deveria fazer, porque desejava que tudo fosse para a glória de Deus. E então eu obtive resposta, estudei Enfermagem. Hoje a mais de 1 ano aguardo minha colocação no mercado de trabalho, mas estou sendo desafiada a usar essa benfeitoria para abençoar as pessoas que estão a minha volta. Não é o reconhecimento que pensava que teria. Pensei em ser bem sucedida, mas o que Deus pensou para mim? 
Se a vida fosse apenas eu e se a vida não fosse passageira, acharia justo buscar somente o reconhecimento financeiro e pessoal.
Mas sabendo que essa vida não é apenas eu e que ela é passageira, penso eu: porque Deus não poderia apenas me usar e não me dar o reconhecimento que eu também quero nesta terra? O que eu quero dizer é: e se eu não ter reconhecimento nesta vida, mas ter o reconhecimento divino por ter pagado o preço de me anular em prol de outros?
Não sei pra vocês, mas para mim esse assunto é muito intrigante.
Na sua realidade: e se você não tiver a melhor profissão, o emprego, a casa, o carro, a família; descrita como "benção" de acordo com o padrão desse mundo?  E se você não tiver nem o meia-boca?  E se esse não for o plano de Deus para sua vida?
Intrigante não é? 
E só sei que em meu corpo quero que Deus seja glorificado quer pelo ganho dessas coisas, quer pela falta delas. O meu objetivo nesta vida é alcançar a vida eterna e levar outros a Deus. Sabendo que o meu sustento vem Dele e nada me faltará. 

Deixo as conclusões sobre a sua vida com você. E que o Espírito Santo nos dê discernimento para entender qual é a perfeita, boa  e agradável vontade de Deus para nossas vidas.

Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma? Mateus 16:26
Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a vida por minha causa, a encontrará. Mateus 16:25
Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela. Mateus 7:13
Pois para mim o morrer é lucro e o viver é Cristo. Filipenses 1.21

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe