"

As palavras têm a leveza do vento e a força da tempestade" Victor Hugo

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Efeito Macarrão

Bom pra quem não sabe e pra quem sabe, eu sou uma boa cozinheira.rs
Adoro inventar, tentar coisas novas na cozinha e tudo fica uma delícia.
Eu acho que pra cozinhar bem é preciso gostar de verdade. E eu amo!
Estava aqui preparando um delicioso spaguetti e após me deliciar, como uma boa comedeira que sou rs, eu fiquei observandoo macarrão e fiquei pensando....
... Que engraçado o macarrão, antes de passar pelo cozimento ele é bem fino e endurecido. E é verdade, que nesta fase ele também não serve para muita coisa. Alguns tentam usá-los na decoração, até que fica bonito, mas está não é a finalidade dele.
Porém após ser imergido em água fervida, ele passa por uma mudança radical, ele se transforma em uma massa bem amolecida e espessa, o inverso. E então, com poucos ou muitos ingredientes, ele se torna um delicioso prato universal.
Creio que todos nós precisamos passar sempre pelo "Efeito Macarrão".
Pois antes de Cristo, somos endurecidos pelo pecado, pelas trevas em que nossos corações caminham. E depois de Cristo, somos diariamente tentados a voltar a nossa forma antiga e corremos o risco de endurecer novamente.
O Efeito Macarrão diz respeito a nossa sensibilidade, flexibilidade, capacidade de sermos moldados. Diz respeito ao aperfeiçoamento, ao alcance dos propósitos de Deus para nossa vida.
Diz respeito a sermos aquilo que devemos ser, o "para que" fui criado.
Sem esquecer que águas ferventes são necessárias, mas o resultado é uma intimidade e conhecimento de Deus, que valem mais do que qualquer coisa nesta vida.
Que Deus possa ter a liberdade de trabalhar em nossas vidas....

".. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim são vocês na minha mão, ..." Jeremias 18.6b



Um comentário:

  1. Ahhh sua Lindaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! amei o texto,como sempre benção..sou fã!bjo Line
    Marta.

    ResponderExcluir

Compartilhe